top of page

REIS DO RINGUE

O jornalista, Leonardo Rebello, também especializado na cobertura de lutas marciais, foi o responsável por essa coluna que o jornal Coletivo começou a publicar, em 2015, e acabou tendo grande sucesso entre os leitores já que, desde então, a modalidade esportiva passou a contar com muitos torcedores no país.

img26_edited.jp

A coluna publicada, no dia 6 de janeiro de 2016, informou acerca da volta ao octógono de duas lendas do UFC: Anderson Silva  Spider, mesmo não tendo mais as performaces de antes e Fedor Emilanenko, apontado como o maior peso-pesado de todos os tempos, já que ficou invicto durante mais de 10 anos.
   Noticiou, ainda, o primeiro programado para janeiro de 2016 teve na luta travada entre Robble Lawler e Carlos Condit uma das melhores dos últimos tempos, apesar de acabar empatada por pontos, na disputa pelo cinturão médio-médio, mas garantiu que os dois lutadores tiveram chance de nocautear o adversário, vencendo, assim, o confronto, e os dois ganharam um bonus de US$ 50 mil.

img10_edited.jp

A coluna publicada na edição do jornal Coletivo, que foi distribuído no dia 22 de janeiro de 2016, informava que na primeira entrevista coletiva promover o combate entre Dos Anjos e McGregor, pelo UFC 197, os lutadores mantiveram a tradição das provocaçãoes mútuas, com as encaradas de praxe.
Informou, ainda, que o primeiro UFC no Brasil, marcado para o dia 14 de maio daquele ano, teria como luta princial a travada entre os pesos-médios, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. O primeiro ocupava a terceira colcação no ranking e vinha de uma vitória contra Dan Henderson, já Jacaré, que ocupava a quarta colocação, tinha sido derrotado por Yoel Romero.

img18_edited.jp

Publicada no Coletivo, do dia 21 de dezembro de 2015, a coluna garantiu que o mundo da luta iria demorar para entender o que aconteceu, naquele ano, quando 10 lutadores, que iniciaram o MMA, como campeões, foram derrotados, entre os quais, José Aldo, apesar disso, o saldo positivo foi a vitória de Raahael dos Antos, que se tornou campeão peso-leve e de Fabrício Werdum, ao conquistar o cinturção peso-pesado.

bottom of page